GRUPAMENTO FLUVIAL DO ESTADO PRENDE PIRATA ENVOLVIDO EM ASSALTO COM MORTE DE UNIVERSITÁRIA NO MARAJÓ

Policiais do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) e da Superintendência da Região do Marajó Ocidental prenderam, nesta quarta-feira, 25, em Breves, na ilha do Marajó, Sirval de Jesus Ferreira, de apelido "Japonês", que também é conhecido pelos nomes Sinval e Samuel. Ele é acusado de envolvimento em grupo de "piratas" fluviais, responsáveis por assaltos contra embarcações. Contra ele, existem dois processos por envolvimento em assaltos nos rios. 

PRESO
Em um dos casos, houve uma vítima fatal, a estudante universitária Rafaelen de Souza Cavalcante, 20 anos, que foi morta durante assalto ao barco "Arca da Aliança", em Muaná, em 2011. Ele foi capturado durante operação do Gflu, pela equipe formada pelos investigadores Neto e Josias, sob comando do delegado Dilermando Dantas. Conforme o delegado, Sinval fazia parte de um grupo criminoso, denominado de "Família Caterpilar", que foi desarticulado em decorrência de investigações da equipe da Delegacia de Polícia Fluvial. 

Entre os presos envolvidos no crime estão Elielson de Souza Marques, de 21 anos, conhecido como 'Lourinho', e Odileno Martins Rodrigues, de 28 anos, o 'Calu', que foram presos em uma casa, na Passagem Duas Estrelas, bairro da Prainha II, em Belém, em 2011. Com eles, foram apreendidos objetos roubados no assalto à embarcação, como bijuterias e relógios de pulso de vítimas. Também foi apreendido um colete à prova de belas roubado em um assalto em Tucuruí, no mesmo ano. 

As investigações mostraram que o autor do disparo que matou a universitária foi Sirval de Jesus Ferreira. Na época em que foi preso, em 2011, Sirval acusou "Lourinho" de ser o autor do disparo que levou à morte da estudante, mas tudo se esclareceu. O disparo que atingiu a estudante na nuca foi acidental, conforme as investigações, ocorreu no momento em que Sirval puxou da mochila um revólver. A arma de fogo engatilhou e disparou de dentro da bolsa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"