POLÍCIA CIVIL ESTOURA PONTOS DE VENDA DE DROGAS EM DOIS BAIRROS DA CIDADE DE CASTANHAL

A Polícia Civil deu cumprimento, neste sábado, 28, a 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais apontados como pontos de tráfico de drogas, no município de Castanhal, nordeste do Pará. Oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação policial denominada "Britadeira" coordenada pela Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá. Os presos são Cristina Araújo Santos; Sara Araújo Botelho; Gesiel Nascimento Martins; Laiana Fontel Martins; Elicleiton Rodrigues Ferreira; Alan Felipe da Silva Marques; Fabricia Claudiele Lima Dantas e Gilberto Feitosa de Andrade. Além deles, três adolescentes foram apreendidos. 


Com eles, os policiais civis apreenderam, em diversas casas, drogas como pasta base de cocaína e maconha do tipo "limãozinho" prontas para venda. Além dos entorpecentes, foram apreendidos utensílios usados no preparo das drogas, como balança digital de precisão para pesar os produtos. Também foram encontrados nesses locais, R$ 1,5 mil em dinheiro da venda das drogas e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. Ainda, em poder dos presos, os policiais civis apreenderam duas motocicletas; um computador portátil tipo notebook; telefones celulares; ferramentas para serragem do tipo maquita e diversos aparelhos eletroeletrônicos. Todos os objetos têm procedência desconhecida. 

Os presos e as apreensões foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Civil, em Castanhal, para os procedimentos policiais. A operação policial, coordenada pelos delegados Luís Xavier, titular da Superintendência, e Carlos Vieira, diretor da Seccional de Jaderlândia em Castanhal, foi resultado de mais de três meses de investigações. 


A ação foi deslanchada, a partir de 6 horas da manhã deste sábado, quando os policiais civis saíram em direção aos bairros da Propira e Jaderlândia, em Castanhal, onde os mandados judiciais foram cumpridos. "A ação policial atende a inúmeras denúncias denúncias da comunidade", explica Xavier. A ação policial contou com policiais civis dos municípios de Santa Isabel do Pará, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Curuçá, Inhangapi, Santo Antônio do Tauá, Concórdia do Pará, São João da Ponta, Terra Alta, Maracanã, Colares e Vigia de Nazaré.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"