POLÍCIA CIVIL PROMOVE ATENDIMENTOS ITINERANTES EM COMUNIDADES DA ZONA RURAL DE IGARAPÉ-MIRI E BARCARENA

A Polícia Civil realizou, nos dois últimos dias, diversos atendimentos voltados à orientação das mulheres quanto à violência doméstica no interior do Estado. A ação faz parte do programa "Mulher Viver Sem Violência" e do Projeto de Atendimento Itinerante às Mulheres Vítimas de Violência na zona rural, do Governo Federal, capitaneada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com a Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) do interior do Estado.


Na quarta-feira passada, o atendimento policial e social feito dentro de um ônibus do Projeto, esteve na localidade de Vila de Icatu, zona rural de Igarapé-Miri, nordeste paraense. Durante a ação, a equipe da DEAM de Abaetetuba formada pela delegada Daniela Vasconcelos, pelo escrivão Renato Silveira de Assis Júnior, assistente social Mara Cecília Pureza e investigador Marialvo de Jesus, promoveu uma palestra na região das Ilhas. Segundo a delegada, foi a primeira vez que a DEAM de Abaetetuba foi até a comunidade ribeirinha prestar esclarecimentos sobre violência doméstica.




Já, na quinta-feira, a ação itinerante foi levada para a localidade de Limeira, zona rural de Barcarena, onde foram realizados atendimentos pela equipe da DEAM de Barcarena, sob coordenação da delegada Emanoela Amorim. "Na ação estiveram presentes, além da Polícia Civil, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário. Diversos serviços médicos e de assistência foram prestados às mulheres", explica a policial civil.

Nos próximos dias 8 e 9 de abril, a ação será levada para as zonas rurais de Moju e Abaetetuba. Segundo a delegada Simone Edoron, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da Polícia Civil, a ação será realizada até o próximo mês e irá atingir quatro municípios do Pará. Cada cidade receberão cinco dias de serviços. Entre as atividades que são desenvolvidas estão palestras, reuniões de sensibilização, orientações jurídicas, medidas protetivas, atendimentos de denúncias e registros de ocorrências policiais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"