POLÍCIA CIVIL APREENDE 80 BOTIJÕES DE GÁS VENDIDOS EM PONTOS DE VENDA CLANDESTINA EM BELÉM
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira, 30, mais de 80 botijões de gás de cozinha que eram vendidos ilegalmente em pontos de comércio clandestino do produto, localizados nos bairros do Marco, Pedreira, Jurunas e Val-de-Cães, em Belém. Esse foi o resultado da operação "Gás Legal 2" deslanchada por policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) com apoio do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado do Pará (Sergap).
BOTIJÕES APREENDIDOS |
De acordo com o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE e responsável pela operação, o trabalho é continuidade da ação policial realizada, no último dia 10, quando mais de 100 botijões de gás foram apreendidos em 30 pontos de comércio clandestino na Região Metropolitana de Belém. Desta vez, a equipe da DIOE foi até pontos já levantados anteriormente nos quais os produtos eram expostos à venda sem licença de ANP (Agência Nacional do Petróleo) nem Habite-se, documento expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Além dos botijões, foram apreendidas 5 motocicletas que eram usadas na distribuição dos produtos.
Os responsáveis pela venda dos produtos foram intimados a comparecer à DIOE para prestar esclarecimentos. O presidente do Sergap, Wanderson Cabral, explica que o Sindicato colaborou com o trabalho da DIOE no repasse de informações sobre os locais clandestinos de venda de gás na Região Metropolitana. A venda de produtos em pontos clandestinos se constitui em concorrência desleal, pelo fato de os locais não recolherem tributos estaduais, além dos riscos de explosões gerados pelo armazenamento inadequado dos produtos, o que pode causar danos irreparáveis à população.
Comentários