POLÍCIA CIVIL E DEFENSORIA PROMOVEM AÇÃO DE CIDADANIA NA CIDADE DE ITAITUBA
A Polícia Civil e a Defensoria Pública do Estado deram início, nesta terça-feira, 14, a uma ação de cidadania, para emissão gratuita de documentos, como carteira de identidade e certidão de nascimento, em Itaituba, sudoeste paraense. A atividade prossegue nesta quarta-feira, 15, a partir de 8 horas da manhã, na sede da superintendência Regional da Polícia Civil no município. A ação conta com apoio do Pro Paz e da Prefeitura de Itaituba.
Ao todo, explica o assessor de relações interinstitucionais da Polícia Civil, Luiz Monteiro Junior, serão emitidas, nos dois dias, em torno de 500 carteiras de identidade pela Diretoria de Identificação, além de serem prestadas orientações jurídicas, emissão de certidão de nascimento e fotos tamanho 3 por 4, pela Defensoria. A ação tem por objetivo atender a demanda de pessoas que necessitam dos documentos na região. Somente no primeiro dia, ressalta Junior, foram realizados 250 atendimentos com as emissões de 190 documentos de identidade e os demais atendimentos foram emissões de certidões e fotos.
A ação de cidadania contou com apoio também do delegado Jardel Guimarães, superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós. A equipe da Diretoria de Identificação da Polícia Civil foi formada pelos servidores Leonilson Melo, Rui Holanda e Adriano Gomes, que trabalharam na emissão das carteiras de identidade. Junior detalha ainda que estão sendo emitidas todas as vias da carteira de identidade, com garantia de prioridade a idosos, gestantes e deficientes físicos.
Comentários