POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS EM ESQUEMA PARA TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE GURUPÁ
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 10, os resultados da operação denominada "Ilha Grande" realizada no município de Gurupá, região do Marajó, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar em locais usados como pontos de tráfico de drogas. Sete acusados - quatro homens e três mulheres - de praticar venda de entorpecentes foram presos em flagrante. Com eles, armas, drogas e dinheiro foram apreendidos. Ao todo, 23 policiais civis participaram da operação que contou com efetivo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Gurupá, e policiais militares do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu).
De acordo com o delegado Hennison Jacob, diretor da DRE, no total, dez mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na operação policial. Os presos são as mulheres Maria Sandra Gomes Fonseca; Mercedes do Socorro do Carmo Dias e Maria Luciléia Baia do Rosário, e os homens Anderson Moraes de Jesus; Raimundo Nonato Freitas Baia, de apelido "Gordo"; Eli Ramos Batista, conhecido como "Oliveira", e Rosivaldo Guedes Gama, de apelido "Buchudo". As ordens judicias foram expedidas pelo juiz Aidison Campos Sousa, titular da Comarca de Gurupá.
Dos sete presos, seis vão responder pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, da Lei 11.343, de 2006, por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. Já Rosivaldo vai responder nos artigos 184 e 253, do Código Penal, respectivamente, pelos crimes de fabricação de mídias piratas e posse de material explosivo, uma vez que ele foi flagrado vendendo mídias falsificadas e produto para fabricação de munição. Segundo o delegado Geraldo Pimenta, titular da Delegacia de Gurupá, a operação foi deslanchada no município após trabalho de investigação feito de forma conjunta por policiais civis da DRE e da unidade policial do município.
![]() |
PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS |
Os policiais contaram com apoio da embarcação do GFlu para percorrer a região, que é formada por uma área extensa de ilhas e rios. Nas casas dos acusados, os policiais civis e militares apreenderam diversos papelotes de maconha prensada prontas para a comercialização, além de uma pedra de óxi de cocaína e telefones celulares usados no esquema da venda de drogas. "A repressão ao tráfico de drogas vai continuar e outras operações serão desencadeadas em breve", ressaltou Pimenta. Todos os acusados estão presos à disposição da Justiça.
Comentários