PRESA DUPLA DE IRMÃOS ENVOLVIDOS EM CRIMES NAS CIDADES DE AUGUSTO CORRÊA E RURÓPOLIS
A Polícia Civil divulgou, neste sábado, 18, as prisões de duas duplas de irmãos envolvidos em roubos nas cidades de Augusto Corrêa, nordeste paraense, e em Rurópolis, sudoeste do Estado. No primeiro caso, foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, os irmãos Neiton dos Reis Borges, de apelido "Beleu", e Ronaldo dos Reis Borges, conhecido como "Pipoca", acusados de tentativa de latrocínio. O crime se registrou, no último dia 3 de março, na localidade de Tijoca, zona rural de Augusto Corrêa.
NEITON E RONALDO À ESQUERDA, E MARLON E IURY À DIREITA |
Na ocasião do crime, "Beleu" efetuou disparos de arma de fogo caseira contra Jesiel Castro Flor durante tentativa de assalto. A vítima teria reagido. Por conta do disparo, a vítima teve ferimentos no tórax, ombro esquerdo, couro cabeludo e articulações. Jesiel foi operado e não corre risco de morte. Segundo o delegado Tobias Ferreira, titular da Delegacia de Augusto Corrêa, "Beleu" é suspeito de ter participado do roubo de duas motos no município, no ano passado e neste ano. Com os irmãos, a arma do crime foi apreendida.
ROUBO DE MOTO A Polícia Civil autuou em flagrante dois acusados de roubar uma moto em Rurópolis. Os irmãos Marlon Ribeiro dos Santos e Iury Fernando dos Santos foram presos por policiais militares. O veículo roubado foi recuperado na cidade vizinha de Placas e já devolvido ao proprietário, vítima do crime. Conforme o delegado Ariosnaldo Vital Filho, o dono da moto contou que foi abordado por dois homens armados. Após o roubo, a PM foi acionada e passou a fazer buscas até localizar os dois envolvidos no crime.
Aos policiais, os presos afirmaram que haviam abandonado o veículo roubado havia sido levado para a cidade de Placas e abandonado em um terreno baldio às margens da rodovia Transamazônica. A informação foi repassada aos policiais de Placas que localizaram o veículo. A arma utilizada no roubo, um revólver calibre 32, com seis munições, foi apreendida e enviada para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do município de Santarém. Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado (assalto a mão armada), com base no artigo 157, do Código Penal, e permanecem presos à disposição da Justiça.
Comentários