POLÍCIA CIVIL APRENDE MAIS DE 400 QUILOS DE DROGAS EM MENOS DE UM MÊS
A Polícia Civil apreendeu, em menos de um mês, mais de 400 quilos de drogas, entre maconha prensada, pedras de óxi, pó e pasta de cocaína. O balanço divulgado, neste domingo, 3, é resultado de duas operações policiais realizados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) decorrentes de investigações sobre o tráfico de drogas. Na mais recente operação, realizada na quinta-feira passada, 198 quilos de maconha foram apreendidos na Região Metropolitana de Belém. No último dia 7, houve a apreensão de outros 234 quilos de drogas encontrados dentro da caixa de som de uma caminhonete, vinda de Goiás com destino ao Pará. Essa foi a maior apreensão de drogas no ano.
No último dia 30, detalha o diretor da DRE, delegado Hennison Jacob, foram presos em flagrante Camile Leopoldino Vasconcelos; Jonas Maia Coutinho; Fábio dos Santos Ferreira; Camila Melo Siqueira e Laíse Queiroz de Sousa. Eles foram encontrados, por volta de 15 horas, em uma quitinete alugada, no bairro do Paracuri II, distrito de Icoaraci, em Belém. Dentro do imóvel, estavam os quase 200 quilos de maconha prensada pronta para venda.
Conforme Jacob, Fábio Ferreira estava na condição de foragido. Ele responde a inquéritos policiais acusado da autoria de homicídios. Já Camile e Laíse são presidiárias em liberdade condicional por crime de tráfico de drogas. Laíse havia cortado a pulseira eletrônica de monitoramento. A presa Camile Vasconcelos, salienta o delegado, é esposa do presidiário Alberto Bararuá de Alcântara, conhecido como "Beto Bararuá", que está preso, por envolvimento em tráfico de drogas, no presídio federal de Catanduvas, no Estado do Paraná. Os cinco presos são do distrito de Icoaraci, em Belém.
MAIOR DO ANO Em 7 de abril passado, foram apreendidos 234 quilos, entre maconha, pedras de óxi, pó e pasta de cocaína, na maior apreensão do ano no Pará. As drogas estavam dentro da caixa de som de uma caminhonete Saveiro branca, placa NXI 0627, de Goiás. O veículo foi transportado desde Goiânia, capital de Goiás, até Redenção, sudeste do Pará, onde a caminhonete foi embarcada em um carro-guincho, que a conduziria até Castanhal, nordeste paraense. Dessa cidade, a droga seria distribuída para a região metropolitana de Belém e para cidades do nordeste do Estado. Antes de chegar ao destino, o veículo foi interceptado pela equipe da DRE, da Polícia Civil.
A apreensão foi resultado da operação denominada "Americano II", que foi deslanchada para investigar um esquema interestadual de tráfico de drogas, que vinham desde o Estado do Mato Grosso do Sul, passando por Goiás, até chegar ao nordeste do Pará.
Quatro homens foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas. Só no ano passado, em torno de 410 quilos de drogas foram apreendidos pela DRE, entre derivados de maconha, como haxixe, e cocaína. Ao todo, foram destruídas, em 2014, mais de uma tonelada e meia de drogas.
Comentários