POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO SOCIAL PARA EMITIR DOCUMENTOS DE IDENTIDADE GRATUITAMENTE PARA COMUNIDADE CARENTE

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), promoveu no último final de semana, de 19 a 21 de junho, nos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas e Ipixuna do Pará, uma ação de cidadania para emitir carteiras de identidade gratuitamente. Ao todo, foram mais de 600 pessoas beneficiadas com a ação. O atendimento para emissão dos documentos foi feita por servidores da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), da Polícia Civil. 


O evento foi mais uma atividade direcionada à população carente que vive em comunidades isoladas, como, por exemplo, os moradores da Vila Nazaré, zona rural de Dom Eliseu. "Muitos dos atendidos conseguiram sua primeira carteira de identidade, e agora podem ter acesso a uma série de benefícios na área social, saúde e educação", detalhou o delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região de Paragominas. 

Para solicitar o documento, os cidadãos tiveram apenas que apresentar a certidão de nascimento ou de casamento, duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. A ação contou também com outros serviços como emissão de carteira de trabalho, teste de glicemia, consultas médicas e odontológicas, corte de cabelo e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"