POLÍCIA CIVIL RECUPERA 38 VEÍCULOS ROUBADOS DURANTE OPERAÇÃO "POROROCA" EM SÃO DOMINGOS DO CAPIM

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 19, a operação "Pororoca", para combate à circulação de veículos furtados ou roubados, com placas adulteradas, na cidade de São Domingos do Capim, nordeste paraense. No total, 38 veículos - 35 motos e 3 carros - foram apreendidos na ação policial iniciada ontem sob coordenação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), tendo à frente os delegados Raphael Cecim e Cleiton Costa. Apontado como maior receptador de veículos adulterados na região, José Maria Silva Lopes, foi preso em flagrante. O preso e os veículos apreendidos foram conduzidos, nesta sexta-feira, para a sede da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), em Belém. 

VEÍCULOS FORAM RECUPERADOS
Segundo o delegado Raphael Cecim, titular da DRFVA, os veículos ficarão apreendidos no Depósito de Veículos Automotores, da Polícia Civil. Todos passarão por perícia para tentar identificar os proprietários. "Assim que os donos forem identificados serão chamados", explica o policial civil. O delegado garante que a operação será levada a outros municípios do interior do Estado. 

Com objetivo de combater a venda ilegal de veículos roubados ou furtados, a ação policial contou com apoio de policiais civis da Superintendência da Região Integrada do Guamá, em Castanhal; da Delegacia de São Domingos do Capim; de policiais militares do 6º Batalhão da PM, e de peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A operação "Pororoca" foi resultado da segunda fase de investigações iniciadas com a operação "Caminho das Pedras" realizada nos dias 27 e 28 de maio deste ano, em Pontas de Pedras, na ilha do Marajó. Na época, 42 motos roubadas foram apreendidas pela Polícia Civil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"