POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FAZEM BUSCAS A HOMENS QUE ASSALTARAM AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM URUARÁ
As Polícias Civil e Militar, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), estão no município de Uruará, sudoeste paraense, realizando buscas ao grupo de criminosos que atacou duas agências bancárias no município, na tarde desta quarta-feira, 10. Informações preliminares da Superintendência da Região do Xingu dão conta de que cerca de sete assaltantes chegaram à sede de Uruará em duas caminhonetes. Eles seguiram em direção aos bancos, situados um próximo ao outro, na mesma rua, e invadiram os estabelecimentos a tiros.
![]() |
VIATURA DA PM É ALVEJADA |
Em seguida, saíram com funcionários e clientes reféns, fazendo uma espécie de "escudo" com as pessoas em frente aos bancos. Aos tiros, os bandidos teriam roubado, na fuga, um terceiro veículo que também foi usado para levar um grupo de reféns. A ação dos bandidos foi rápida. Logo após a comunicação do assalto, barreiras da Polícia Militar foram montadas nas saídas principais da cidade. Em uma delas, houve troca de tiros com os bandidos, que seguiram, pela rodovia Transamazônica, no sentido do município de Placas para Santarém.
Na troca de tiros, uma viatura da PM foi atingida por disparos. De acordo com o delegado Rodrigo Leão, titular da Superintendência da Região do Xingu, policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém, sob comando do delegado Silvio Birro, e policiais civis da Superintendência já estão em Uruará. O helicóptero Gavião 08, do GRAESP de Altamira, sobrevoa a cidade, para auxiliar as buscas. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe tática da Polícia Civil, foram deslocados de Belém, para as investigações da ação do bando.
Comentários