PRESA MULHER QUE APLICAVA GOLPE EM APOSENTADOS NO NORDESTE PARAENSE
As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, por estelionato e corrupção ativa, Aldalea do Socorro Ribeiro Paz, 33 anos. A prisão foi realizada logo após a acusada sair de uma agência bancária em companhia de uma aposentada de 65 anos que seria a próxima vítima da golpista, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. A presa prometeu para a idosa que iria levá-la até a Secretaria de Ação Social do município sob alegação de que faria o cadastro dela para receber uma cesta-básica todos os meses. Mas, no caminho da agência bancária até o órgão municipal, Aldalea pediu a bolsa da vítima e a convidou para ir até uma lanchonete, onde, sob alegação de que iria ao banheiro, a acusada levou a bolsa da vítima com todo o dinheiro da aposentadoria.
A prisão foi comandada pelo delegado Ronaldo Lopes e pelo capitão Francisco Galhardo. A vítima é uma moradora da zona rural da cidade. Segundo o delegado, Aldalea fez, pelo menos, quatro vítimas em São Miguel do Guamá e já estava praticando mais uma vez o golpe no momento em que foi abordada pelos policiais. "Junto com o investigador Vasconcelos, acompanhávamos a movimentação da mulher desde a agência bancária até as proximidades da Prefeitura", detalha Ronaldo Lopes.
Logo após ser presa, Aldalea confessou aos policiais que havia praticado outros delitos do mesmo tipo na cidade.
Ela ainda chegou a oferecer ao delegado Ronaldo Lopes a quantia de R$ 1.000 para não ser presa, momento em que o delegado deu voz de prisão por corrupção ativa previsto, crime previsto no artigo 333, do Código Penal, com pena de reclusão de dois a doze anos de reclusão. Ela foi autuada em flagrante também por estelionato previsto no artigo 171, do CPB. Aldalea já tinha passagem pela Polícia mesmo crime. "Ela já foi presa anteriormente em Castanhal e estava atualmente em benefício de liberdade provisória", salienta Ronaldo Lopes. Agora, ela voltará ao presídio para ficar recolhida à disposição da Justiça.
Comentários