PRESO COMERCIANTE QUE TENTOU MATAR A COMPANHEIRA A TERÇADADAS POR CAUSA DE CIÚMES EM BARCARENA
A Polícia Civil, em um trabalho conjunto realizado pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Barcarena e de Castanhal, no Pará, prendeu, nesta quarta-feira, 3, o comerciante Djair da Silva Gonçalves, 37 anos, por feminicídio tentado - tentativa de morte contra mulher. A vítima foi a própria companheira do acusado. Ele teve mandado de prisão decretado pela Justiça por solicitação da delegada Emanuela Amorim, titular da DEAM de Barcarena. O comerciante desferiu diversos golpes de terçado contra a vítima por causa de ciúmes. Djair foi localizado e preso, em Ananindeua, na Grande Belém, pela equipe da DEAM de Castanhal, sob comando da delegada Ana Paula Chaves.
A prisão foi resultado do trabalho integrado realizado pelas Delegacias da Mulher do Pará que possibilitam às vítimas um atendimento especializado. O crime se registrou na madrugada de sábado passado, dia 30, quando a vítima e o acusado estavam em uma festa, em Barcarena. Relatos levantados pela Polícia Civil mostraram que os dois tiveram um bate-boca, por causa de ciúmes da parte do comerciante. Em seguida, o casal entrou no carro do acusado e os dois seguiram para a casa em que moravam no município.
Durante o caminho, houve mais discussão e Djair acabou por esfaquear a mulher pelo corpo. Para não morrer, a vítima foi obrigada a se jogar do carro em movimento e depois correr para dentro de uma mata fechada, onde ficou escondida até o amanhecer para pedir ajuda. Segundo a delegada Emanuela, por causa da gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para Belém, onde ficou internada. Após receber alta médica, ela procurou a DEAM de Castanhal, para fazer o boletim de ocorrência do crime. O registro foi encaminhado para a DEAM de Barcarena.
A delegada, ao tomar conhecimento do caso, comunicou imediatamente à Justiça do município, solicitando medidas protetivas de urgência à vítima e fazendo pedido de prisão preventiva do autor do crime. No mesmo dia, a ordem de prisão foi expedida. O fato foi comunicado à delegada Ana Paula Chaves, da DEAM de Castanhal, que conseguiu localizar e prender o comerciante em Ananindeua, na Grande Belém. O preso foi conduzido para uma unidade do Sistema Penitenciário na Região Metropolitana. O trabalho investigativo contou com apoio também da Delegacia da Mulher de Abaetetuba e da Delegacia de Barcarena.
Comentários