PRESO ENVOLVIDO EM INVASÃO DE FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL EM QUE UMA CRIANÇA FOI MORTA EM ANANINDEUA
A Polícia Civil deu cumprimento, nesta terça-feira, 30, ao mandado de prisão preventiva de Danilo de Azevedo Monteiro, 18 anos, acusado de envolvimento na invasão a uma casa, onde ocorria uma festa de aniversário infantil, em maio deste ano, quando uma menina de oito foi morta durante a troca de tiros, no conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua. A prisão dele foi resultado de investigações conjuntas da Delegacia do Júlia Seffer e da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana. Danilo havia fugido para Manaus logo após o crime.
Conforme o delegado Jefferson Gualberto, supervisor da Delegacia do Júlia Seffer, Danilo foi identificado dois dias depois do fato. "Ele ficou na porta da casa, observando a movimentação no lado de fora, enquanto o outro comparsa, Joel Gomes da Silva, entrou armado no local e anunciou o assalto", detalha o delegado. O policial civil detalha que Danilo tomou ciência do mandado de prisão ao ser apresentado na Delegacia do Júlia Seffer, por advogados.
Em depoimento, ele reservou-se ao direito de permanecer calado e apenas se manifestar na Justiça.
Na ocasião do crime, um policial civil, que era convidado na festa e estava de folga, trocou tiros com o assaltante, que foi baleado e morreu. Além dele, outros dois estão envolvidos no crime. Um deles é Bruno Pereira Lima que está foragido. O outro acusado não teve o nome divulgado. As investigações continuam visando a localização e prisão dos demais envolvidos no crime. Danilo já está recolhido à disposição da Justiça.
Comentários