POLÍCIA CIVIL JÁ CONTA COM NOVAS INSTALAÇÕES DA DIVISÃO DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS

A Polícia Civil já conta com as novas instalações da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A unidade policial, que estava localizada na Delegacia do Marco, agora passa a funcionar em novo endereço, nos altos do prédio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Avenida Pedro Álvares Cabral esquina com Avenida Doutor Freitas, na Sacramenta, em Belém. Nesta quarta-feira, 22, o delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa, e toda a diretoria da Delegacia-Geral estiveram presentes na nova DRFR para conhecer as instalações da Divisão, que é especializada em investigar crimes de furtos e roubos relacionados a organizações criminosas em nível estadual.


Diferentemente das antigas instalações, a DRFR conta agora com espaços mais amplos, com auditório, salas para investigadores, sala de Chefia de Operações, Cartório e sala de Monitoramento. O delegado Ricardo Rosário, titular da DRFR, explica que, com as novas instalações, a meta será melhorar o atendimento ao público e oferecer um ambiente de trabalho digno aos servidores que trabalham na unidade policial. Da mesma forma, detalha o policial civil, a Divisão irá atuar de forma mais integrada com a DRCO, por meio de trocas de informação e atendimento de demandas de ocorrências. "A interação vai ficar melhor para o planejamento de ações e realização de operações em conjunto", detalha.

A DRFR funciona em horário de expediente, de segunda à sexta-feira, para atendimento interno, mas conta com policiais civis realizando investigações nas 24 horas por dia. O diretor em exercício da DRCO, delegado Evandro Araújo, também destaca que a integração das duas Divisões Especializadas da Polícia Civil, que passam a ocupar o mesmo prédio, será positiva. "Teremos a troca de informações em situações de investigações de crimes coincidentes das duas Divisões e ainda as equipes estarão em constante interação para atuar em apoio uma a outra e vice-versa", salienta. 


Ambas as Divisões da Polícia Civil são comandadas por jovens delegados, que se destacaram, em curto tempo, . Ao destacar a renovação do quadro de policiais civis no Estado, destacando que a corporação é uma das instituições no Estado que mais cresce nesse sentido, o delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa citou como referência o número de novos delegados de Polícia. "Dos 602 delegados no Estado, mais de 400 são de concursos públicos realizados a partir do ano 2000", destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"