POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL

A equipe da Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH), unidade vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil, promoveu, nesta sexta-feira, 3, na praça da República, em Belém, uma programação de esclarecimento e orientação da sociedade alusiva ao Dia Nacional do Combate à Discriminação Racial. A ação da DCCDH teve por objetivo informar as comunidade sobre os serviços prestados pela Delegacia e conscientizar as pessoas sobre a cultura da aceitação e do respeito às diferenças raciais. 



Durante o evento, a equipe da DCCDH fez a distribuição de material informativo e prestou informações à comunidade sobre a discriminação racial. Segundo a delegada Rosangela Gouvea, diretora da DCCDH, a ação denominada “A Praça é de todas as Cores” faz parte do projeto “Orientar para Erradicar o Racismo”, da Delegacia. "Queremos demonstrar que uma sociedade, que sabe conviver com as diferenças, independentemente da cor da pele, e que aceita cada indivíduo com suas características próprias, é uma sociedade evoluída", detalha. 

Durante o evento, a equipe da DCCDH chamou a atenção das pessoas quanto ao crime de racismo e a importância da denúncia dos casos. "Hoje, o racismo é um crime inafiançável e imprescritível", salienta. A delegada ressalta que é fundamental o acesso às informações relacionadas à violência contra o racismo ao público para alertar sobre as consequências desses crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"