POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM 7 ENVOLVIDOS EM CRIMES EM VIGIA DE NAZARÉ
As Polícias Civil e Militar capturaram sete pessoas envolvidas nos crimes de violência doméstica contra mulher, receptação de roubo, tentativa de homicídio e roubo em residência, durante operação integrada, em Vigia de Nazaré, nordeste paraense. As prisões foram realizadas no último dia 29, para marcar o encerramento das festas juninas e início das férias de julho. Um dos presos é Manoel de Jesus Ferreira Gomes acusado de fazer ameaças de morte à própria companheira. Ele foi preso depois que a mulher o denunciou à Polícia. Conforme o delegado, a vítima contou que já havia sido agredida fisicamente pelo companheira, em outras ocasiões, mas que somente após a última ameaça resolveu denunciá-lo.
Outro preso é Waldimar Sousa dos Santos, acusado de vender uma moto com registro de roubo.
UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ DE VIGIA DE NAZARÉ |
O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que a pessoa que comprou a moto desconfiou que o veículo fosse roubado. Segundo o delegado, Waldimar estava influenciando de boa-fé a vítima a comprar a moto. Após o comprador da moto procurar a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Vigia de Nazaré, a equipe policial constatou que se tratava de uma moto roubada. Assim, os policiais civis saíram à procura do acusado até localizá-lo. Foram presas, por tentativa de homicídio, as irmãs Keyciane Patricia e Kelly Patricia Ferreira da Silva. Durante um acerto de contas, as duas tentaram matar a facadas e golpes de gargalo de garrafa um desafeto.
A vítima procurou a UIPP para denunciar as criminosas que foram presas logo em seguida.
Segundo o delegado Alexandre Lopes, o crime foi praticado após bebedeira em que as partes se envolveram em uma briga generalizada. Outras três prisões foram realizadas, por policiais militares, após briga generalizada em um bar. No local, foram presos os irmãos José Raimundo Pureza de Souza e José Rochelle Pureza de Souza e Abenildo Araújo da Silva. Com eles, facas, paus e pedras foram encontradas. Após prendê-los, os policiais receberam denúncias de que os três teriam invadido duas casas para tentar encontrar um suposto inimigo. Em uma delas, onde estava apenas a mãe do procurado, eles resolveram roubar eletrodomésticos. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários