GOVERNO DO ESTADO INAUGURA NOVA SECCIONAL URBANA EM PARAUAPEBAS
O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira, 27, a nova Seccional Urbana de Parauapebas, no sudeste paraense. O prédio passou por uma total reforma em toda sua estrutura. As instalações da Seccional Urbana, localizadas na Rodovia Faruk Salmen, bairro Canadá, foram entregues à população pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, e pelo delegado geral Rilmar Firmino.
Na Seccional, onde também funcionará anexa a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), está baseada a Superintendência Regional de Carajás, que abrange os municípios de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás.
INAUGURAÇÃO |
“Estamos mantendo a agenda de entrega de obras do governo e investindo não apenas na qualidade do atendimento prestado à população, como nas condições de trabalho de nossos servidores”, informou o secretário Jeannot Jansen.
As obras de reforma e ampliação da seccional duraram cinco meses e foram orçadas em R$ 554.507,38. Em mobiliário e equipamentos, foram empregados perto de R$ 50 mil. A Seccional possui 20 salas, vestiários, banheiros públicos, alojamentos e espaço de custódia para presos.
Autoridades do Sistema de Segurança Pública estiveram presentes à cerimônia de inauguração, entre eles o titular da Superintendência Regional de Carajás, delegado Thiago Carneiro; o diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués; o diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado, Nilton Atayde, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nahun Fernandes, além do juiz criminal Líbio de Araújo Moura.
O superintendente Regional do Carajás, delegado Thiago Carneiro, enfatizou que a reforma das instalações físicas do prédio representam um ganho muito importante para o município de Parauapebas. “Melhoraremos no atendimento com mais salas e uma estrutura muito melhor que a ofertada hoje, o que vai ser bom para os policiais civis e toda a população”, destacou.
NOVA DELEGACIA DA MULHER DE PARAUAPEBAS |
Para Valmira Santos, 34, empregada doméstica e moradora do bairro Altamira, com a reforma das instalações o atendimento ao público deve melhorar significativamente. "A Seccional está muito mais bonita e confortável. É importante poder contar com um local que ofereça boas condições e onde a gente se sinta bem", afirmou.
Ao todo, 23 policiais civis atuarão na Seccional, sendo seis delegados, cinco escrivães e 12 investigadores. Para o delegado geral Rilmar Firmino, a entrega da unidade em Parauapebas vem atender uma demanda que já era expressiva. "O município é um polo de atração nessa área e vem crescendo rapidamente, assim como a população. Nosso compromisso é garantir estrutura e logística para que possamos prevenir e combater a violência nessa região”, ressaltou.
Comentários