POLÍCIA CIVIL JÁ CONTA COM NOVA UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ EM BRASIL NOVO

Na manhã deste sábado, 29, foi inaugurada em Brasil Novo, no sudoeste do Pará, a mais nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP). Esta é 41ª Unidade entregue no estado, fruto de uma ação resultante do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, firmado em 2011, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e a Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte. A obra recebeu investimentos no valor de R$ 962.733,98. Além desse montante, a Polícia Civil empregou ainda cerca de R$ 350 mil em mobília, equipamentos de comunicação e eletrodomésticos. A unidade localizada no centro da cidade, na travessa Tiradentes, já está de portas abertas para atender os quase 20 mil habitantes do município. 

Inauguração. Ao lado, secretário Jeannot Jansen. Abaixo, delegado Rilmar Firmino e área interna da UIPP
INAUGURAÇÃO DA NOVA UIPP. ACIMA, JEANNOT JANSEN, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA. ABAIXO, DELEGADO-GERAL RILMAR FIRMINO DE SOUSA E ÁREA INTERNA DA UIPP
A nova UIPP é vinculada à Superintendência Regional do Xingu, baseada em Altamira. Participaram da solenidade de inauguração, o titular da Segup, Jeannot Jansen; o chefe da Casa Civil, José Megale Filho; o delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino; o subcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Alonso; o diretor de Polícia de Interior, delegado Silvio Maués, o gerente de Contratos da Norte Energia, José Fernando; o vice-prefeito de Brasil Novo, Lorenzoni Júnior e o delegado Vinicius Dias, da Seccional de Polícia Civil de Altamira, além do comandante do 6º Batalhão da PM de Altamira, tenente-coronel Marcos Andrade, dentre outras autoridades municipais e estaduais. “É satisfatório trazer uma unidade desta magnitude para este município, para esta região. Tempos atrás não imaginávamos uma estrutura dessas. É um exemplo claro que a política de segurança pública chega às várias regiões do Estado”, destacou Jansen. 

Nova UIPP em Brasil Novo
NOVA UIPP EM BRASIL NOVO
Com 1,2 mil metros quadrados de área construída, a UIPP possui vários cômodos, sendo um total de 14 salas destinadas às atividades do delegado, investigador, escrivão, do serviço de cartório, dos comandos da Polícia Civil e Militar, de mediação de conflito, de custódia, dentre outras. A UIPP de Brasil Novo conta ainda com cozinha e banheiro, incluindo um para portadores de necessidades especiais. Mobiliário novo como mesas, cadeiras e beliches, computadores, rádio-comunicadores e eletrodomésticos integram os itens adquiridos pela Polícia Civil. “Se anos atrás, precisamente em 1981 tínhamos somente casas fabricadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária nessa região de difícil acesso, em que levávamos dias para chegar, hoje estamos conseguindo avançar no desenvolvimento dessas cidades. Esta Unidade vem para colaborar com a força de crescimento desta sociedade”, analisou o chefe da Casa Civil, José Megale, que no ato representou o governador Simão Jatene. 

“Os espaços são confortáveis. É justamente o que as pessoas precisam em momentos difíceis”, disse Reginaldo Oliveira Silva, 45, funcionário público. José Fernando, gerente de Contratos da Norte Energia, ressaltou a satisfação da empresa com a entrega da obra. “É com alegria que atingimos mais uma ação dentro do Termo de Cooperação. É mais comodidade para a população e para o efetivo das polícias”, disse. “Essa é uma exemplificação do Plano Estratégico do Sistema de Segurança Pública, que procura atingir a população de todo o Estado. É a 41ª UIPP e ainda temos mais de 30 para entregar”, destacou o delegado-geral Rilmar Firmino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"