POLÍCIA MILITAR PRENDE ENVOLVIDO NO ASSALTO A PRÉDIO RESIDENCIAL EM BELÉM
A Polícia Militar prendeu em flagrante, ainda na noite de ontem, 14, no bairro da Pedreira, em Belém, Felipe Ferreira Lima, de 21 anos, um dos bandidos envolvidos no assalto em um prédio residencial, localizado na rua Diogo Móia, bairro do Umarizal. Ele foi preso cerca de 30 minutos após o crime, segundo informações da Polícia Civil, de posse de uma pistola calibre 6,35mm, usada no crime, e do carro roubado de um morador do prédio. Dentro do veículo, três malas carregadas com os pertences de outro morador, como notebooks, joias, garrafas de wiski e roupas, foram apreendidas.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar o número exato de pessoas que participaram do assalto, porém os moradores afirmam que pelo menos cinco pessoas estão envolvidas.
O assalto aconteceu após o grupo criminoso chegar em dois veículos e render o porteiro do prédio. Eles seguiram até um apartamento, onde o morador foi surpreendido. Do local, foram levadas 70 peças de jóias, dois notebook, um tablet, garrafas de bebida e roupas masculinas.
Na fuga, os bandidos renderam outro morador e levaram seu veículo, um HB20 branco.
Moradores próximos desconfiaram da movimentação e acionaram a PM, via fone 190, e as buscas foram iniciadas. Um dos veículos que estava sendo usado no assalto foi abandonado, ainda no bairro do Umarizal, e o assaltante, que ocupava o carro, fugiu.
Durante a perseguição, o carro roubado foi interceptado no bairro da Pedreira.
Felipe Lima, que conduzia o carro, tentou fugir, mas acabou sendo preso. No veículo, foram encontradas diversas peças roubadas do apartamento, além de uma pistola calibre 635.
Felipe foi levado para a Seccional da Sacramenta, onde o delegado plantonista, Antonio Marçal, lavrou o flagrante. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa. O assaltante permanece preso e será transferido para penitenciária.
O terceiro carro usado no assalto não foi localizado.
Comentários