POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM COLONO COM QUATRO ESPINGARDAS EM FAZENDA NO INTERIOR DE JACUNDÁ

As Polícias Civil e Militar prenderam na última sexta-feira, 31,o colono Lucivaldo Araújo Lopes, que foi flagrado com 4 espingardas e mais de 100 estojos de munição na fazenda Santa Cecília, zona rural do município de Jacundá, sudeste do Pará. A operação foi coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) com o apoio Grupo Tático de Operações (GTO) da PM, visando combater e prevenir possíveis ocorrências de conflitos agrários na região. 

PRESO E APREENSÕES
Segundo o delegado Alexandre Nascimento, titular da DECA de Marabá, o acusado estava junto de um grupo de sem-terra que tentava ocupar a área da fazenda. O local estava ocupado até junho deste ano quando passou por uma reintegração de posse determinada pela Justiça. A ação policial foi realizada após informação de que teria gente armada tentando novamente ocupar a fazenda. Assim, os policiais seguiram até a região para fazer abordagens na tentativa de apurar a denúncia. 

Durante a operação o colono foi flagrado com o armamento e munição. Ele foi conduzido juntamente com os objetos apreendidos para a sede da DECA em Marabá, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, desobediência (por ter desobedecido a ordem judicial de reintegração de posse) e por esbulho possessório (ocupação ilegal de propriedade privada). Ele está recolhido no aguardo da manifestação da Justiça de Jacundá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"