COMUNIDADE DEBATE VIOLÊNCIA SEXUAL NO MUNICÍPIO DE MUANÁ NA ILHA DO MARAJÓ
A Polícia Civil esteve presente, neste final de semana, em um encontro que teve por objetivo debater a questão da violência sexual em Muaná, na ilha do Marajó. Coordenado pela Igreja Católica, o evento contou com a presença do delegado Rigoberto Mesquita, titular da Delegacia de Muaná, que descerrou sobre a temática do enfrentamento a essa prática criminosa na região, no salão da Paróquia do município. Também esteve na programação a irmã Henriqueta Cavalcante, da Coordenação de Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Pará.
O debate reuniu representantes da igreja, da comunidade, pais e estudantes para debater e apresentar orientações em geral voltadas ao combate à violência sexual, principalmente, contra crianças e adolescentes. Para o delegado, o fundamental é que a sociedade não fique omissa a essa realidade e que a denuncie.
O evento teve também por meta mobilizar a comunidade de Muaná, em um trabalho social, focado na conscientização das pessoas. O delegado destacou ainda o trabalho desenvolvido pela igreja católica, que é um parceiro importante no combate a essa prática criminosa tanto em Muaná quanto em todo Marajó.
Comentários