POLÍCIA CIVIL PROMOVE ENCONTRO COM A COMUNIDADE EM CACHOEIRA DO PIRIÁ NO PARÁ

A Polícia Civil promoveu, no último dia 19, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, uma audiência pública que contou com as presenças de lideranças comunitárias da cidade. Sob coordenação do delegado João Fortes Neto, titular da Unidade Integrada Pro Paz do município, o encontrou teve por objetivo estreitar a relação entre a comunidade e as Polícias. Durante a audiência, o delegado frisou a importância de se firmar essa parceria em prol do combate ao crime e à violência. "Através do cultivo de um canal de comunicação entre a comunidade e a Polícia, juntos, vamos buscar soluções e otimizar o atendimento da Polícia", destacou. 


Ainda, durante o encontro, o delegado repassou orientações para a comunidade sobre a cooperação entre as demais lideranças comunitárias. "Conhecemos e a dialogamos com essas pessoas e inauguramos uma rede de comunicação. Com certeza, outras reuniões irão ocorrer e vamos nos reunir com frequência para essa troca de informações", destaca Neto. Para ela, essa ajuda recíproca deve ser sempre contínua para que sae possa combater, de forma enérgica e pontual, os crimes. A comunidade agradeceu pelo encontro e se colocou aberta à parceria com a Polícia. 

Na ocasião, o delegado João Fortes ressaltou que a aproximação das comunidades com os policiais possibilita a definição de ações para a segurança dos moradores das zonas urbana e rural. "O debate dos problemas sociais da comunidade, por meio da interação e apresentação de ações de prevenção e combate à criminalidade na região, proporcionam uma harmonia e criam um ciclo de confiança entre a Polícia Civil e a comunidade. São ações deste tipo que realçam o exercício da Polícia Civil cidadã", asseverou o policial civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"