POLICIAIS MILITARES AJUDAM A REALIZAR PARTO NO DISTRITO DE OUTEIRO EM BELÉM

No início da manhã da sexta-feira, 28, uma guarnição do 10° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Icoaraci, foi acionada para uma ocorrência um tanto inusitada; um parto. A situação aconteceu na estrada do Outeiro, próximo a barreira da Polícia Militar por volta das 7h quando a guarnição da 4° companhia, composta pelo cabo Natalino e soldado Velasco foi chamada para auxiliar o parto da dona de casa Carla Patrícia Franco, de 32 anos. 


A parturiente disse que estava sentindo dores desde a madrugada mas por não ter dinheiro para pagar transporte até o hospital, preferiu esperar amanhecer para poder pedir ajuda. A partir daí, a vizinhança se mobilizou para ajudar Carla. Uma enfermeira soube da história e se propôs a levar a gestante em seu carro até uma unidade de saúde, porém, quando estavam a caminho do hospital, Carla percebeu que o bebê já estava prestes a nascer. 

Eles pararam para pedir a ajuda dos policiais que mesmo sem os equipamentos necessários para este tipo de atendimento, auxiliaram no parto e providenciaram a rápida transferência da mãe e do bebê ao hospital Abelardo Santos. Carla deu à luz ao sexto filho, José Emanuel, que nasceu com 3,090 kg, dentro de um carro particular. Ambos passam bem. Segundo a dona de casa, a atitude dos policiais foi de grande importância para a sobrevivência de seu bebê. 

“Estou muito feliz. A atitude dos policiais fez toda a diferença. Muito obrigado”. Disse a mãe emocionada. Para o comandante da 4° companhia PM, este tipo de caso, mesmo sendo incomum é de grande significado para a PM. "É sempre muito bom ver histórias com desfechos felizes. Essa é mais uma. A missão do policial é primar pela vida." comentou o capitão Rodrigo Hamad. (Texto: Cristiane Sousa / Ascom da PM do Pará).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"