POLÍCIA CIVIL E PREFEITURA DE BELÉM APREENDEM CARCAÇAS DE VEÍCULOS ABANDONAS EM AVENIDA NA CAPITAL PARAENSE

A Polícia Civil e a Prefeitura de Belém, com apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, realizaram, nesta terça-feira, 6, a operação Carcaça, para vistoriar oficinas mecânicas e sucatarias, na área da Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. Diversas sucatas de origem não comprovada foram retiradas do canteiro central da avenida e apreendidas. Outras carcaças, cujos donos foram identificados, foram retiradas do local pelos proprietários. Nos locais, os agentes encontraram dezenas de carcaças, como restos de carros, como peruas e veículos de passeio, e até um trator tipo escavadeira, que estavam jogados na calçada ou no meio-fio. Mais de 20 locais foram fiscalizados. Parte deles não apresentou licença ambiental obrigatória para atuar na atividade comercial. 

FOTO: Osmarino Souza.
FOTO: OSMARINO SOUZA (PREFEITURA DE BELÉM)
Diante disso, as atividades foram suspensas e os donos notificados a comparecer à Semma para regularização. A ação policial foi realizada em parceria pelas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA), junto com a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), Guarda Municipal, e Secretarias Municipais de Economia (Secon), de Finanças (Sefin), de Meio-Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Seurb). 

Operação Carcaça. Fotos: Osmarino Souza
FOTOS: OSMARINO SOUZA
Segundo o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, a Polícia Civil atuou em três frentes. Em uma delas a DRFV, sob coordenação do delegado Raphael Cecim, atuou na identificação de indícios e provas de ilícitos penais. "Nenhuma irregularidade foi encontrada", detalhou Bosco. A DPA fiscalizou os estabelecimentos, para verificar a legalidade quanto ao alvará de funcionamento, além de prestar orientações aos proprietários. Já a DEMA atuou na apuração de crimes ambientais gerados por esses locais. A operação também contou com ações de ordenamento de via pública, na Avenida Pedro Miranda, entre Avenida Doutor Freitas e Travessa Lomas Valentinas. O trabalho foi coordenado pelo coronel Thales Belo, da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"