POLICIAIS CIVIS ATUARAM NA PROTEÇÃO DE EMBAIXADORA DOS ESTADOS UNIDOS EM BELÉM

A Polícia Civil contou com sete policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe tática da corporação, no acompanhamento da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, em sua primeira visita a Belém. Ela seguiu, nesta quinta-feira, 1º, para Manaus, após dois dias de compromissos na capital paraense. Após visitar o complexo do Ver-O-Peso, a embaixadora reuniu-se com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, na sede da Prefeitura, no centro comercial. 


O acompanhamento da embaixadora em Belém atendeu a pedido da Embaixada dos Estados Unidos do Brasil à Delegacia-Geral da Polícia Civil. "Agradecemos pelos excelentes serviços prestados a esta representação (Embaixada) pela Polícia Civil do Estado do Pará", relatou Jeffrey Dee, adido policial, do Departamento de Segurança Diplomática no Brasil em mensagem de pedido de apoio encaminhado à delegada-geral adjunta Christiane Ferreira. 

A equipe é formada por policiais civis treinados com cursos táticos especiais, entre os quais, o de proteção de autoridades. O GPE é formado por policiais civis capacitados em técnicas operacionais e qualificados com habilidades específicas no combate ao crime. Para fazer parte do Grupo, o policial civil deve passar por um processo seletivo interno criterioso. Um dos principais critérios para seleção de novos policiais para o GPE é não estar respondendo a procedimento administrativo na Corregedoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"