PRO PAZ MULHER RECEBE VISITA DA EMBAIXADORA DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL

A sede do Pro Paz Mulher em Belém, onde está sediada a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), recebeu, nesta quarta-feira, 30, a visita da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde. Na ocasião, a embaixadora foi recepcionada pelos gestores dos órgãos que integram o complexo do Pro Paz Mulher, considerado referência nacional no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ayalde conheceu todos os serviços disponibilizados no prédio e que funcionam de forma integrada, como o atendimento psicológico e social; atendimento policial, Defensoria Pública, Ministério Público e Judiciário. 

Delegada-geral adjunta cumprimenta embaixadora dos EUA
DELEGADA CHRISTIANE FERREIRA RECEPCIONA EMBAIXADORA
Estiveram na recepção da embaixadora, a secretária Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Izabela Jatene; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira; o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt; a coordenadora do Pro Paz Mulher, Naiana Santos; as delegadas Simone Edoron, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da Polícia Civil, e Daniela Santos, diretora da DEAM, e todo quadro de servidores da unidade especializada. 

Na visita, Liliana Ayalde teve oportunidade de conhecer a estrutura de funcionamento e os serviços prestados às mulheres vítimas de violência e que integram a rede de proteção e garantia de direitos. “Fiquei muito impressionada com o completo serviço oferecido às vítimas”, detalha a embaixadora. Segundo a delegada-geral adjunta, a Polícia Civil já conta com uma parceria com a Embaixada dos Estados Unidos visando a oferta de cursos de qualificação profissional, como o promovido, no ano passado, na Delegacia-Geral, sobre "Fraude de Documentos de Viagem, Detecção de Impostores e Tendências Migratórias". 

Na ocasião, mais de 90 profissionais, entre policiais civis e federais, e funcionários de companhias aéreas e agentes de migração, participaram do treinamento com objetivo de repassar noções de análise de passageiro, avaliação dos fatores de segurança de documentos de viagem e as motivações por trás do uso de documentos fraudulentos. Foi a primeira vez que o Estado do Pará recebeu esse treinamento que foi levado a várias cidades do Brasil. Outro curso coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos, através do Escritório de Segurança Diplomática e Investigações, foi o de Tráfico de Pessoas, no período de 22 de setembro a 3 de outubro, na sede do International Law Enforcement Academy (ILEA), em El Salvador, na América Central.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"