POLÍCIA CIVIL PRESENTE EM LANÇAMENTO DE CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Polícia Civil participou do lançamento da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Belém. A ação, coordenada pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), vinculado ao Movimento República de Emaús, foi lançada, na quinta-feira passada, no hotel Regente, em Belém. A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, esteve presente na programação.

Segundo a delegada-geral adjunta, na ocasião, foi feita a premiação de matérias sobre o combate à exploração sexual. Uma das premiadas foi a que trata do combate à exploração sexual infantil em Melgaço, no Marajó, realizada pelo núcleo da rede Globo, em Belém, e que mostrou a atuação das Polícias, sob comando do delegado Rodrigo Amorim, titular da Delegacia do município, em atuação no combate ao crime na região. 

Segundo explica Celina Hamoy, coordenadora do Cedeca, o objetivo é atrair a atenção da sociedade ao tema, mostrando a relação rua-rio, utilizada como rota de fuga para os traficantes de crianças e adolescentes. Um dos problemas mais graves enfrentados, atualmente, na sociedade brasileira é a exploração sexual de meninos e meninas, afetados de modo desigual por essa prática criminosa. 

Segundo dados do Disque 100, só no primeiro semestre de 2015, foram registrados 4580 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com Celina Hamoy, o medo, a culpa e por vezes o acolhimento familiar dessa prática coíbem as denúncias e impedem que um cerco social se forme para proteger as vítimas reais e potenciais e, não raras vezes, a culpa pelo crime é transferida para as vítimas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"