POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO NA CENA DO CRIME

Policiais civis do Pará, Amazonas e Roraima participaram, nesta quarta-feira, 11, de uma simulação de investigação de homicídio em local de crime. A atividade, que faz parte de um curso internacional sobre Investigação de Homicídios, foi realizada no estacionamento da Delegacia-Geral, em Belém. O treinamento envolve 45 policiais civis. Iniciado na última segunda-feira, o Curso é ministrado pelo comandante da Divisão de Investigações Criminais, major Louis Melancon; pelo tenente Carlos Castellanos, comandante da Unidade de Homicídios, e por Frankie Sanchez, detetive de Homicídios, do Departamento de Polícia de Miami (MPD), nos Estados Unidos. 

SIMULAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE CENA DE CRIME
Durante a simulação, os instrutores do curso dividiram os alunos em cinco turmas. Cada uma teve de uma relatório sobre os procedimentos adotados durante um levantamento em um local de homicídio. Um boneco foi utilizado para simular uma vítima de homicídio morta a tiros em frente a um bar. No local do crime, dois carros, um deles com munição na parte interior, e janelas abertas. Nos arredores da "vítima", diversos projeteis espalhados pelo chão. O local da simulação contou com isolamento por meio de faixas de contenção. 

Os instrutores avaliaram cada equipe durante o exercício prático sobre ações de resposta à investigação de homicídio, sessão de discussão e planejamento de equipe. Segundo a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Pará, Christiane Ferreira, coordenadora do curso, é a primeira vez que o treinamento é realizada no Estado do Pará e a sexta vez no Brasil. O curso prossegue até sexta-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"