PRESOS FORAGIDOS DA JUSTIÇA EM MUNICÍPIOS DO NORDESTE PARAENSE
A Polícia Civil capturou, nesta segunda-feira, 16, três pessoas foragidas da Justiça, em cidades do nordeste do Estado. A primeira prisão foi realizada pela equipe da Superintendência Regional de Castanhal, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Seccional do Jaderlândia. Valdenir Moreira da Silva, de 33 anos, foi capturado em uma área de invasão localizada, às margens da rodovia BR-316, na zona rural de São Francisco do Pará. Ele estava foragido do Sistema Penal há mais de seis anos e cumpria pena por assalto e tráfico de entorpecentes.
PRESOS |
De acordo com o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência, o acusado já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, no Estado de São Paulo. Além disso, há informações de que o acusado estaria envolvido em roubos de motocicletas em Castanhal. O segundo preso é Manoel Nazareno do Nascimento, que tem mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz do município de São Miguel do Guamá pelo crime de homicídio. A prisão foi realizada em Vila Terezinha, zona rural de Castanhal.
O último preso, Edmar Franklin Silva Mesquita, que estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, há 3 anos.
Atualmente, ele morava em Santa Maria do Pará. Ele foi apresentado na Delegacia do município por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal, após ser abordado em uma fiscalização de trânsito, em que conduzia uma moto sem carteira de habilitação. Ao ser preso, ele apresentou dois nomes falsos, mas, durante interrogatório, confessou seu verdadeiro nome. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sem habilitação, por uso de documento falso e falsidade ideológica (uso de nome falso). Os acusados estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários