ESCRIVÃO DE POLÍCIA TEM ESTUDO CIENTÍFICO PUBLICADO EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL REALIZADO EM BELÉM

O escrivão da Polícia Civil do Pará, Arthur Cezar Anaissi de Moraes, teve um artigo publicado no "Seminário Internacional América Latina: Políticas e Conflitos Contemporâneos" realizado entre os dias 9 e 11 deste mês, no espaço físico do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA), em Belém. Intitulado como "Análise da Eficiência Técnica da Polícia Ostensiva no Estado do Pará", o estudo científico resultou de uma dissertação de mestrado defendida pelo policial civil, em 2012, ano em que foi aluno do Curso de Pós-Graduação do Mestrado em Economia Regional do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da UFPA. 

ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Moraes explica que a proposta do artigo foi fazer uma análise da eficiência técnica dos agentes de segurança pública no combate à criminalidade e assim elencar camadas de prioridades de investimentos no efetivo policial nos 144 municípios do Para. Para ele, é muito importante que o gestor que atua no combate à criminalidade proponha politicas públicas nesta área e conheça a realidade socioeconômica dos municípios do Estado. 

"Além disso, é importante que seja traçado um plano estratégico criterioso a partir de indiciadores confiáveis da atuação policial no Estado do Pará", salienta. O escrivão atualmente é aluno do Programa de Pós-graduação de Doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, pela UFPA, e desenvolve pesquisa aplicada na área de Economia do Crime, Segurança Pública, Vitimização e Criminalidade na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"