POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM TAILÂNDIA
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Francisco Nazaré Gomes de Almeida, por deixar de cumprir medida protetiva em favor da ex-companheira. O acusado já respondia a processo por violência doméstica e familiar contra a mulher e estava impedido judicialmente de se aproximar da vítima por, no mínimo, 150 metros de distância. Porém, no último final de semana, ele agrediu novamente a mulher e acabou tendo a ordem de prisão expedida pela Comarca de Tailândia, nordeste paraense.
DELEGACIA DE TAILÂNDIA NO PARÁ |
A delegada Aline Macedo, titular da Delegacia de Tailândia, explica que Francisco trabalhava como mototaxista no município. A policial civil encaminhou ao Judiciário pedido de decretação de Medidas Protetivas à vítima, pois ela vinha sendo agredida e ameaçada pelo acusado de forma reiterada. A mulher convivia com o acusado havia um ano. Devido às agressões, a mulher manifestou vontade de não mais conviver com o acusado, que, por sua vez, não aceitava a decisão da companheira. Assim, passou a ameaçá-la e a praticar novas agressões físicas, para obrigá-la a não se separar dele.
Ainda, conforme a delegada, Francisco já havia sido indiciado em outros três inquéritos por violência doméstica e familiar contra duas ex-companheiras. Nos dois últimos inquéritos, a vítima foi a atual mulher. Segundo a delegada, ele é contumaz na prática de agressão às suas companheiras. Assim, a vítima estava com medidas protetivas decretadas pela Justiça, entre elas, a proibição do acusado de se aproximar da ex-mulher. Como a medida protetiva foi descumprida pelo acusado, ele teve a prisão decretada pela Comarca de Tailândia e foi preso pela equipe policial de Tailândia. Agora, permanece recolhido à disposição da Justiça.
Comentários