POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO DE SOLIDARIEDADE EM COMUNIDADE DE CATADORES DE LIXO EM BRAGANÇA
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira, 29, um dia de solidariedade para ajudar famílias de catadores de lixo residentes em uma comunidade, em Bragança, nordeste paraense. A ação contou com a atuação de servidores públicos que trabalham no município, no Pro Paz Integrado, serviço especializado em atender casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes e mulheres. No total, 254 brinquedos foram doados à comunidade, além de cestas básicas de alimentos.
Segundo a delegada Cristina Lima, a iniciativa foi da própria equipe do Pro Paz Integrado de Bragança que arrecadou os brinquedos e alimentos entregues à comunidade carente. A ação solidária contou com a presença do Papai Noel, que alegrou a criançada. O prefeito de Bragança, padre Nelson Magalhães, esteve presente na ação social. "Ressaltamos o importante trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no município com a diminuição considerável das ocorrências de violência doméstica", destacou, ao parabenizar os servidores públicos do Pro Paz Integrado pela ação solidária.
A delegada ressaltou que o trabalho realizado pela instituição policial em Bragança não se resume apenas ao combate e repressão do crime, mas também tem alcance no setor social quando desenvolve ações como essa, prestando orientações e ajudando a comunidade com doações. A ação contou com apoio da equipe formada pelas escrivãs Vanessa e Oswaldina, e investigadores Milene e Odirlei.
Comentários