PRESO NO MARANHÃO ACUSADO DE MATAR ESTUDANTE EM BELÉM
A Polícia Civil do Pará, com apoio de policiais civis do Maranhão, prenderam, nesta quarta-feira, 6, em Bacuri, município do norte maranhense a 500 quilômetros de São Luís (MA), Patrick André Costa, 21 anos, de apelido "Nego do Borel", apontado como o autor do assassinato do estudante Carlos Alexandre Damasceno, 15 anos. O crime foi em 30 de agosto de 2015, em frente ao residencial Tocantins, na rodovia Augusto Montenegro, distrito de Icoaraci em Belém. Maranhense, o preso foi localizado por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Icoaraci, tendo à frente o delegado Carlos Ivan Santos. O preso deverá ser transferido para Belém nesta quinta-feira. Patrick é acusado de efetuar um tiro na vítima e de tentar balear o primo de 12 anos do estudante.
As vítimas seguiam em bicicletas diferentes, desde o bairro do Benguí em direção a Icoaraci, onde iriam participar de um jogo de bola. Informações apuradas, durante o inquérito, deram conta de que, durante o caminho, a bicicleta de Carlos Alexandre teria esbarrado e quebrado o vidro retrovisor de um carro, que estava parado em um sinal de trânsito, na confluência da Augusto Montenegro com a rodovia do Tapanã. O condutor do carro, que já foi identificado, discutir com o adolescente, que, após o bate-boca, seguiu caminho em direção a Icoaraci, pegando a ciclofaixa, junto com o primo.
Mais adiante, o condutor do carro, que se encontrou mais a frente com "Nego do Borel", interceptou as vítimas, na ciclofaixa, em frente ao residencial Tocantins.
Ali, o maranhense passou a atirar em direção aos jovens, atingindo Carlos Alexandre. O primo dele conseguiu atravessar a pista e escapou dos tiros. Após os disparos, os acusados fugiram em direção ao residencial Tocantins, enquanto que a vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, onde morreu. Segundo o delegado, os dois envolvidos no crime são vizinhos e moram no Tocantins. Após o crime, informou Carlos Ivan, Patrick fugiu para Bacuri no Maranhão.
As investigações iniciaram após o assassinato do rapaz.
Durante as investigações, os autores do crime foram identificados e tiveram mandados de prisão solicitados à Justiça. As ordens de prisão preventivas foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Icoaraci. O acusado foi encontrado, na casa de uma namorada, em Bacuri, por volta de 15 horas, horário local. A operação comandada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Icoaraci contou com apoio de policiais civis de Cururupu, no Maranhão, liderados pelo delegado César Ferro, mediante autorização da Superintendência Regional da Polícia Civil de Pinheiro (MA).
Comentários