PRO PAZ INTEGRADO PROMOVE AÇÃO DE ORIENTAÇÃO À COMUNIDADE EM BRAGANÇA
Policiais civis que atuam no Programa Pro Paz Integrado de Bragança, nordeste paraense, saíram às ruas, neste final de semana, para orientar a população da cidade sobre os cuidados com as crianças durante o período do Carnaval. As principais orientações foram a respeito da presença de jovens em bares e casas noturnas e ainda sobre o risco de desaparecimentos. A equipe policial, sob coordenação da delegada Cristina Lima, percorreu diversos estabelecimentos comerciais, para orientar os comerciantes sobre a proibição de vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
O trabalho policial de orientação pública, segundo a delegada, foi intensificado durante o feriado prolongado de Carnaval. Iniciado na sexta-feira passada, 5, a ação visa a conscientização também com relação às mulheres sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como a AIDS, por exemplo, além do alerta sobre as crianças e adolescentes. "O número de crianças e adolescentes que se afastam de suas casas, durante o Carnaval, é grande. Então, a família deve ficar atenta e orientada a redobrar os cuidados a fim de evitar fugas do lar e desaparecimentos", explica a delegada.
Ainda, conforme a policial civil, a ação atingiu um público bem amplo. Além das fiscalizações, a equipe do Pro Paz Integrado de Bragança realizou uma palestra sobre as DSTs, na sede da Unidade Especializada em Bragança. As mães presentes na programação agradeceram ao apoio recebido pela equipe do Pro Paz do município. A ação de conscientização será estendida durante todo o período de Carnaval.
Comentários