POLÍCIA CIVIL CAPACITA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CASTANHAL
A Polícia Civil promoveu, nesta terça-feira, 8, uma capacitação para agentes do Sistema Estadual de Segurança Pública do Estado do Pará (Sieds), em Castanhal, nordeste paraense, sobre o tema violência doméstica contra a mulher, em alusão do Dia Internacional da Mulher.
O encontro reuniu dezenas de profissionais de Segurança Pública, como policiais civis e militares, guardas municipais, entre outros agentes públicos, na sede da Unidade de Identificação da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá, no centro de Castanhal.
CAPACITAÇÃO EM CASTANHAL |
A delegada Nilma Lima, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, esteve presente na capacitação. O treinamento foi coordenado pela delegada Ana Paula Zuniga Chaves, diretora da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Castanhal.
Na capacitação, a delegada falou aos agentes de Segurança Pública sobre a Lei Maria da Penha destinada a punir autores de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela mostrou que, com a legislação, qualquer pessoa que presencie um crime dessa natureza deve denunciá-lo. "A violência doméstica é um crime público, o que significa de denúncia obrigatória", detalhou a delegada, em sua exposição durante o treinamento.
Comentários