POLÍCIA CIVIL JÁ CONTA COM NOVA SECCIONAL URBANA NA CIDADE NOVA EM ANANINDEUA
Uma nova unidade policial completamente renovada. Essa é a nova Seccional Urbana de Polícia da Cidade Nova em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O novo prédio, que passou dez meses em reforma, foi inaugurado, nesta quarta-feira, 30. Além de toda sua estrutura, não só a parte física do prédio, mas também as instalações elétricas, a nova Seccional conta com alojamento e área de estacionamento mais amplos e climatizados. Os ambientes internos, na área de atendimento ao público, foram revitalizados. A obra é resultado de recursos do Fundo de Investimento de Segurança Pública do Pará no valor de R$ 702 mil.
SECCIONAL INAUGURADA |
INAUGURAÇÃO |
COMUNIDADE AGRADECE PELA NOVA SECCIONAL |
Firmino destaca que o Governo do Estado não tem parado as reformas de prédios públicos, apesar da grave crise econômica que assola o país, onde Estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, têm atrasado pagamento de salários de funcionários públicos, por exemplo. O secretário Jeannot Jansen destacou a integração entre os entes públicos do Governo do Estado e Prefeituras. "Isso possibilita o fortalecimento dos serviços públicos prestados à sociedade", salienta.
O diretor da nova Seccional, delegado Adelino Sousa, explica que a unidade vai funcionar com plantão 24 horas com presença de equipes formadas por delegado, escrivão e investigadores, para lavrar prisões em flagrante, nos períodos noturno, feriados e finais de semana, além do atendimento normal de expediente durante o dia.
SERVIÇO SOCIAL Há nove anos trabalhando na cidade de Ananindeua, a assistente social Carla Lavareda lembra que quando chegou para trabalhar na Seccional da Cidade Nova, o prédio já estava bastante deteriorado e precisando de uma reforma. Agora, a estrutura completamente renovada, ressalta a profissional, incentiva ainda mais os servidores a trabalhar cada vez melhor no atendimento ao público. Em média, são feitos, por mês, em torno de 800 atendimentos sociais na Seccional.
SALA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS |
Na Seccional da Cidade Nova, o atendimento de Mediação de Conflitos conta com duas assistentes sociais. Pela manhã, a assistente social Graça Saldanha atende de 8 horas da manhã até 14 horas. E, de tarde, de 14h às 18 horas, é o horário da assistente social Carla Lavareda. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, exceto em feriados.
OBRAS Atualmente, mais de 50 obras de construção e reformas em Delegacias da Polícia Civil estão em andamento no Estado. Segundo o delegado-geral, estão prestes a serem inauguradas, em Belém, as seguintes obras: Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a Seccional Urbana da Pedreira e a Seccional Urbana da Cremação. No interior do Pará, a próxima inauguração será a Delegacia da Mulher de Itaituba, no próximo sábado, 2.
DELEGADO RILMAR FIRMINO (À ESQUERDA) |
Comentários