A Polícia Civil do Pará apreendeu, nesta quinta-feira, 12, durante revista no interior de um ônibus interestadual, em Marabá, sudeste paraense, cerca de cinco quilos de pedras de "crack", droga derivada da cocaína. O entorpecente era transportado pelo pernambucano Airton Oliveira Sousa, de 41 anos, que foi preso pelo crime. Foi o segundo flagrante de tráfico de drogas em ônibus interestadual vindo do Estado de Goiás com destino a Marabá em três dias. A nova apreensão, explica o delegado Marcelo Delgado, superintendente da Polícia Civil em Marabá, é resultado de investigação iniciada a partir de informações sobre a chegada ao município de grande quantidade de drogas em ônibus procedente de Goiânia (GO).
 |
PRESO COM DROGA APREENDIDA |
A partir da informação, ressalta o policial civil, foram montadas barreiras de fiscalização nas estradas de acesso à cidade por policiais civis da Superintendência de Marabá, Seccional de Parauapebas, Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com objetivo de abordar o veículo de transporte de passageiros. Todos os coletivos vindos de Goiás foram abordados e revistados. Durante a abordagem do ônibus em que estava o pernambucano, os policiais flagraram o acusado com os cinco tabletes de pedras de "crack" escondidos em uma pasta usada para transportar computador portátil do tipo notebook. O preso foi conduzido até a Seccional de Marabá, onde foi autuado em flagrante pelo crime. A droga foi encaminhada para perícia no núcleo do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá.
 |
ENTORPECENTE |
OUTRO CASO No último dia 9, policiais civis apreenderam mais de 70 tabletes de maconha, supostamente do tipo conhecido como haxixe, em um ônibus interestadual vindo de Goiânia com destino a Marabá. O veículo foi abordado na chegada ao município paraense. A pessoa responsável pelo transporte da droga, o paraense Ogeis Moura Almeida, 37 anos, natural de Marabá, foi preso em flagrante pelo crime.
Comentários