POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MATAR A EX-NAMORADA EM CASTANHAL
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na sexta-feira, 6, em Castanhal, nordeste paraense, Antonio Carlos Rodrigues Pessoa Junior, acusado do crime de ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar. Ele foi preso no momento em que pretendia viajar para Belém com objetivo de matar a ex-namorada. Com ele, a equipe de policiais civis da Delegacia da Mulher de Castanhal apreendeu um arame fardado que seria usado no crime.
O titular da Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, delegado Luís Xavier, explica que a ordem de prisão foi expedida pela Justiça em decorrência de registro de ameaça feito pela vítima na Polícia Civil do município.
Segundo a queixa, o acusado afirmava que iria matar a ex-namorada supostamente por não aceitar o fim do relacionamento. Ele mora em Castanhal e atualmente a vítima reside em Belém.
Com base na ocorrência registrada, o que configura crime de violência doméstica e familiar, previsto na Lei Maria da Penha, houve representação na Justiça pela custódia preventiva do acusado.
Com a ordem de prisão, a equipe policial saiu à procura do acusado que foi localizado em Castanhal, no momento em que iria viajar para Belém.
Segundo os próprios familiares do acusado, o arame fardado seria usado para matar a ex-namorada. Antonio Carlos já foi transferido ao presídio do Centro de Recuperação Regional de Castanhal, onde está recolhido à disposição da Justiça.
Comentários