POLÍCIA CIVIL RECEBE ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS DO PARÁ
A Academia da Polícia Civil (Acadepol) recepcionou, nesta sexta-feira, 18, os cerca de 300 primeiros novos alunos aprovados para a segunda etapa do Concurso Público da Polícia Civil para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. Os novos alunos foram recepcionados pelo delegado-geral Rilmar Firmino; pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, e pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, na Grande Belém. Na ocasião, os novos alunos receberam os uniformes e o material didático do Curso e também as primeiras instruções das atividades que serão realizadas, durante o Curso, nos próximos quatro meses.
DELEGADO-GERAL CONVERSA COM ALUNOS |
Na segunda-feira, 21, pela manhã, os novos alunos terão aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Civis no Hangar com palestra proferida pelo governador do Pará, Simão Jatene. O delegado-geral salientou o compromisso que cada futuro policial civil precisa ter com o serviço público. "O serviço público na área policial é um serviço público diferenciado. Então, você precisa estar certo de que uma decisão errada que você toma na atividade policial pode custar sua vida ou a sua liberdade", destacou, ao falar aos novos alunos da Academia da Polícia Civil.
Conforme a delegada Marlise Tourão, a maioria dos novos alunos é de fora do Estado do Pará e do sexo masculino. Dentre os homens, a expectativa para o início do Curso de Formação de Policiais Civis é grande. É o caso do candidato ao cargo de investigador de Polícia, o carioca Juan Magalhães, que veio do Rio de Janeiro, para disputar uma vaga no concurso público da Polícia Civil do Pará. "Minha expectativa é a melhor possível para adquirir conhecimento técnico aliado à prática nesse Curso de Formação. Espero me capacitar ao máximo para que possa servir bem ao povo do Pará", ressalta. Ele destaca o concurso público da Polícia Civil do Pará como um certame de grande concorrência a nível nacional.
Entre as mulheres o início do Curso de Formação de Policiais Civis também está sendo muito aguardado. A tocantinense Flora Assunção, moradora na cidade de Araguaína, vê com muita expectativa o início da segunda fase do concurso. "Espero que, durante esses quatro meses de curso, a gente tenha o melhor aproveitamento possível, para que possamos sair realmente preparados para servir a sociedade de forma eficiente e eficaz", enfatiza. A aluna Tatiane Souza, que é de Belém, destaca o alto nível do concurso público que, em sua primeira etapa, durou um ano, e que agora terá sua segunda etapa, com o Curso de Formação. "Espero que dê tudo certo no final e que a gente consiga prestar um bom serviço à sociedade", ressalta.
Em outubro, será a vez dos alunos do Curso de Formação de delegado de Polícia Civil a serem apresentados para iniciar a segunda etapa do concurso. A previsão é de que o Curso de Formação de Policiais civis termine em dezembro deste ano para os candidatos aos cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Para os candidatos a delegado, a previsão é de encerramento em fevereiro de 2018.
![]() |
FLORA, JUAN E TATIANE: MUITA EXPECTATIVA ENTRE OS NOVOS ALUNOS |
Comentários