OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO DE TRAFICANTES DE DROGAS EM BREVES

As Polícias Civil e Militar deflagraram, uma operação policial para cumprir mandados judiciais referentes ao combate ao tráfico de drogas, em Breves, na Ilha do Marajó. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências situadas nos bairros da Castanheira e do Centro durante a operação denominada "Norte-Sul". Ao todo, seis pessoas da mesma família foram presas em flagrante por envolvimento no crime. Sob coordenação da Superintendência da Polícia Civil na região do Marajó Ocidental, a ação policial contou com apoio de policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), além de policiais militares do Grupo Tático Operacional da PM. 

Apreensões
APREENSÕES
A operação foi resultado de uma série de investigações realizadas pela equipe policial de Breves. A ação policial foi coordenada pelo delegado Artur Júnior, da Polícia Civil em Breves. Ele explica que, durante a operação, foram apreendidas cerca de 120 "pedras" de óxi de cocaína, além de balanças de precisão usadas na pesagem das drogas e outros materiais utilizados na fabricação dos entorpecentes. Tudo estava na casa dos acusados. 

Foram presos, no local, Dinete de Souza Rodrigues; João Paulo de Souza Rodrigues; Luan Kleber de Souza Rodrigues; Felipe de Souza Rodrigues; Maria do Socorro Souza Rodrigues e Ewerton Cley da Silva Nunes. Eles foram autuados com base nos artigos 33 e 35, da lei 11.341/2006, conhecida como Lei Anti-Drogas, pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. 

Cães eram usados para contenção de casa usada no tráfico
CÃES USADOS NA GUARDA DA CASA
"FORTALEZA" Ainda, no decorrer da operação policial, os policiais civis e militares estiveram em outras duas casas. Em uma delas, não foram encontrados entorpecentes. Na outra, os policiais apreenderam dinheiro em espécie e uma balança de precisão, além de diversas "bitucas" de cigarros de entorpecentes. "Nesse local, foi feita uma busca, mas não foi possível encontrar drogas no local", explica o delegado. A casa, detalha o policial civil, é usada como uma espécie de "fortaleza" para o tráfico no município. "O local é monitorado por câmeras de vigilância e tem difícil acesso. No local, foram encontrados e imobilizados sete cachorros da raça Pitbull que faziam a contenção (guarda) do imóvel", detalha. 

Entre os presos, duas mulheres são idosas e já conhecidas por atuarem no tráfico de drogas em Breves. A operação Norte-Sul contou com a atuação dos delegados Vanessa Macedo, superintendente da Região do Marajó Ocidental; Artur Júnior, de Breves; Rômulo Souto, da Delegacia de Curralinho; Marcus Pinto, da Delegacia de Bagre, e Carlos Vieira, da DRCO de Belém, e dos investigadores Alexandre Souza, chefe de operações de Breves; Diogo Torres e George Hamilton, de Breves; a equipe do GPE formada pelos policiais civis Ardilex, Emílio, Sepeda e Maia; os policiais civis Celso, Dione e Neves, da DRCO, e os policiais militares Cardoso, Deyviso, Gama e Alessandro, do GTO da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"