POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO CIDADANIA E TROTE SOLIDÁRIO EM MARITUBA

A Polícia Civil vai promover, no próximo dia 28 de novembro, uma ação de cidadania e um trote solidário com os candidatos do Curso de Formação de Policiais Civis do concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Pela manhã, a partir de 8 horas, a comunidade Riacho Doce, em Marituba, na Grande Belém, vai receber uma série de serviços gratuitos, como expedição de carteiras de identidade, certidões de nascimento, orientações jurídicas, atendimento médico, aplicação de vacinas e brincadeiras com crianças. 


A ação também vai contar com palestras sobre violência doméstica contra mulher e sobre proteção de crianças e adolescentes, e ainda com integrantes da Organização Amor-Exigente. A ação de cidadania será realizada, de 8 horas da manhã às 13 horas, na sede da Escola Municipal de Ensino Médio e Fundamental Santo Amaro. Durante a ação de cidadania, os candidatos irão doar cestas básicas de alimentos a moradores da comunidade. No mesmo dia, pela parte da tarde, os alunos estarão no Hemopa, em Belém, para fazer um trote solidário por meio da doação voluntária de sangue ao instituto. 

O titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Polícia Civil, Luiz Monteiro Junior, esteve, na última terça-feira, 21, junto com a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, e a diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Marlise Tourão, em visita aos alunos nas salas de aula da Acadepol, localizada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, para a mobilização dos candidatos para a ação de cidadania e trote solidário. A ação será resultado da parceria entre a Polícia Civil e a Escola Santo Amaro, Faculdade Uninassau, Associação de Trabalhadores da Área Rural e Periurbana da Comunidade Riacho Doce em Marituba, ONG Cabo Dirley e ONG Amor Exigente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"