POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR ASSALTOS EM IGARAPÉ-MIRI

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 12, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Leonaldo Martins Machado, e Joelso de Souza Lobato, acusados de integrar uma associação criminosa responsável por vários assaltos ocorridos na rodovia PA 151, trecho da localidade de Meruú, em Igarapé-Miri, nordeste do Estado. Segundo o delegado Alexandre Rebelo Clós, superintendente regional do Baixo-Tocantins em exercício e coordenador da operação, os dois foram presos durante operação em que dois mandados judiciais foram cumpridos. Um deles de busca e apreensão domiciliar e o outro de prisão preventiva contra Leonaldo Martins. 

Apreensões
APREENSÕES
As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz de Direito Lauro Alexandrino Santos, da Comarca do município de Abaetetuba. De acordo com o delegado, o acusado Leonaldo Martins é apontado como o líder da associação criminosa que assaltava diversos viajantes da rodovia PA 151, que faz ligação do município de Igarapé-Miri até as cidades de Mocajuba, Cametá e Baião, no nordeste do Estado. O delegado explica que os criminosos agiam armados com arma de fogo e terçados. 

"Eles usavam troncos de árvores e outros objetos para bloquear a estrada. Após a parada forçada dos veículos, o grupo cercava os viajantes e, por meio da violência, roubava os objetos das vítimas. O grupo era composto por cerca de cinco integrantes. A estratégia da associação criminosa era impedir a passagem das vítimas para cometer os assaltos", relata o delegado. Na residência de Leonaldo Martins, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, porém nada ilegal foi apreendido. 

Mais apreensões
OUTROS OBJETOS APREENDIDOS
Já na casa de outro integrante do grupo, identificado como Adeilton Ferreira de Melo, os policiais civis apreenderam seis armas caseiras. Segundo o delegado, o acusado Adeilton Ferreira fugiu do local antes da chegada dos policiais. Os agentes policiais deram continuidade às investigações e localizaram outro membro da associação criminosa. Joelso de Souza foi preso em flagrante. "Com o acusado, foi encontrada uma arma de fogo", ressalta o delegado. Leonaldo Martins e Joelso de Souza já estão recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"