POLÍCIAS CIVIL E MILITAR ATUAM NA BUSCA A BANDIDOS QUE ASSALTARAM BANCO EM ABEL FIGUEIREDO
As Polícias Civil e Militar estão em busca aos assaltantes que, por volta de 1 hora deste domingo, dia 13, assaltaram a agência do Banpará, em Abel Figueiredo, sudeste paraense, na modalidade de assalto a banco conhecida como "vapor". Cerca de nove homens armados, com armas longas, chegaram ao município em uma caminhonete Triton branca, único veículo visto na ação criminosa. Em seguida, foram em direção ao banco, onde invadiram o local a tiros.
Em seguida, instalaram explosivos e explodiram caixas eletrônicos e o cofre da instituição bancária. Os bandidos fizeram pessoas que estavam na rua como reféns, em torno de 8 reféns, e também renderam o vigilante que estava na agência. Após as explosões, os criminosos saíram do local levando o vigilante em cima do para-brisas da caminhonete e outros reféns em pé nas portas e carroceira do veículo.
Um pastor, que estava saindo de uma vigília, foi pego refém e teve o carro usado na fuga dos criminosos. No momento da fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais militares de Abel Figueiredo e de Rondon do Pará, que estavam na cidade no momento do crime. Um dos reféns foi alvejado na perna e encontra-se orientado e consciente, sem maior gravidade, com estado de saúde estável, no hospital local. Todos os reféns foram liberados na saída da cidade, no sentido de Rondon do Pará. Os criminosos seguiram por um ramal que dá acesso ao Estado do Maranhão.
O veículo do pastor foi abandonado pelos bandidos próximo à saída da cidade. As investigações e buscas aos criminosos contam com policiais civis de Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada á Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) desembarcou em Marabá e já está em Abel Figueiredo para assumir as investigações. O banco foi isolado para passar por perícias e auditoria por parte do banco para verificar se valores foram subtraídos e qual a quantia.
Comentários