DONO DE CÃO PITBULL QUE ATACOU CRIANÇA EM PARAUAPEBAS VAI RESPONDER POR LESÃO CORPORAL CULPOSA
O dono de um cão pitbull, Edson dos Santos Mendes, foi conduzido, ontem à noite, à Seccional de Polícia de Parauapebas, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra ele, por crime de lesão corporal culposa devido a negligência, uma vez que o animal estava de posse dele, quando atacou a criança de três anos que brincava na rua com outras crianças, na Avenida I, da quadra 91, do bairro Cidade Jardim. O processo seguirá hoje à Justiça de Parauapebas, onde o dono do animal será ouvido em audiência.
![]() |
FRAME DO VÍDEO DO ATAQUE DO PITBULL |
Segundo informações, o cão da raça pitbull estava dentro do terreno que fica na mesma rua da casa onde brincavam as crianças. O animal conseguiu fazer um buraco na cerca do entorno do terreno e fugiu para a rua correndo em direção às crianças e atacando com violência uma delas.
A criança deu entrada em um hospital particular na Serra dos Carajás em Parauapebas. O médico que atendeu a criança se comprometeu em auxiliar na observação do animal durante dez dias para, no final, avaliar que providências deverão ser tomadas em relação ao cão.
Comentários