POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA INVESTIGAR CRIME TECNOLÓGICO EM CAPANEMA
A Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30), em Capanema, nordeste paraense, durante a operação denominada Revenge, comandada pela Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). A ação policial faz parte de inquérito policial iniciado para apurar crimes de vingança pornográfica.
![]() |
APREENSÕES |
Em três locais, foram cumpridos os mandados judiciais que resultaram nas apreensões de telefones celulares, notebooks e tablets, que passarão por perícias para auxiliar as investigações. Segundo o delegado Carlos Olavo Silveira, responsável pela operação, as investigações foram iniciadas com o registro de boletim de ocorrência feito por uma vítima que teve seu aplicativo de Whatsapp invadido.
"Fotos íntimas e conversas privadas foram divulgadas em dezenas de grupos de Whatsapp criados com objetivo único de atingir a honra da vítima, de seus familiares e de dezenas de amigos", explica o policial civil.
Com o avanço das investigações, foram identificados locais de onde supostamente provinham as práticas criminosas. Com base nas provas, o delegado representou junto à Justiça pelas medidas cautelares de busca e apreensão visando apurar os fatos.
As investigações prosseguem. Sob coordenação do Carlos Olavo, a operação contou com apoio da equipe de policiais civis da Superintendência de Polícia Civil de Capanema.
Comentários