POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA INVESTIGAR CRIME TECNOLÓGICO EM CAPANEMA

A Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30), em Capanema, nordeste paraense, durante a operação denominada Revenge, comandada pela Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). A ação policial faz parte de inquérito policial iniciado para apurar crimes de vingança pornográfica. 
APREENSÕES

Em três locais, foram cumpridos os mandados judiciais que resultaram nas apreensões de telefones celulares, notebooks e tablets, que passarão por perícias para auxiliar as investigações. Segundo o delegado Carlos Olavo Silveira, responsável pela operação, as investigações foram iniciadas com o registro de boletim de ocorrência feito por uma vítima que teve seu aplicativo de Whatsapp invadido. 

"Fotos íntimas e conversas privadas foram divulgadas em dezenas de grupos de Whatsapp criados com objetivo único de atingir a honra da vítima, de seus familiares e de dezenas de amigos", explica o policial civil. 

Com o avanço das investigações, foram identificados locais de onde supostamente provinham as práticas criminosas. Com base nas provas, o delegado representou junto à Justiça pelas medidas cautelares de busca e apreensão visando apurar os fatos. 

As investigações prosseguem. Sob coordenação do Carlos Olavo, a operação contou com apoio da equipe de policiais civis da Superintendência de Polícia Civil de Capanema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"