POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE FORAGIDO ACUSADO DE COMERCIALIZAR MADEIRA ILEGAL EM BELÉM

Policiais civis da DEMA (Divisão Especializada em Meio Ambiente) deram cumprimento ao mandado de prisão temporária de Edson Luiz Zampiva, em Belém. A prisão dele foi decretada pela Justiça no mês de julho deste ano em decorrência de investigação realizada por policiais civis da DEMA.  

DEMA
Ele foi identificado como responsável pela criação de empresas em nome de "laranjas" com o fim de comercializar madeira de origem ilícita. Em 17 de julho deste ano, quando foi deflagrada a operação policial Quimera, pela DEMA, foram presos Marco Antônio Siviero e Júlio do Nascimento Tavares. As várias empresas identificadas eram comandadas por Marco Antônio Siviero,  mas constava em seus registros outras pessoas como sócias e proprietárias. Edson Luiz Zampiva, indiciado no inquérito, estava foragido. 

A Operação Quimera deu cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos e mandados de prisão. Zampiva se apresentou ao delegado Rayrton Carneiro na sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente em Belém, onde  foi ouvido, submetido a exame de corpo de delito e já recolhido à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"