POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM 24 QUILOS DE DROGAS EM ANANINDEUA
As Polícias Civil e Militar deflagraram, de forma conjunta, uma operação, nesta quarta-feira (16), para repressão ao tráfico de drogas, em Ananindeua, na região metropolitana. Foram presos em flagrante por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) Welington Monteiro Braga da Costa; Izaura Carneiro de Souza; Emerson Welington Araújo Duarte; Maria Rosilene Pinheiro da Costa e Marcos José Ferreira Maia pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Com eles, 24 quilos de drogas, entre maconha e óxi de cocaína, foram apreendidos. Os presos e as apreensões foram levados para a sede da Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém.
![]() |
Os presos atuam em um esquema de tráfico de drogas, nos bairros do Guajará, Icui e Cidade Nova, em Ananindeua. Após investigações, explica o titular da Denarc, delegado Augusto Potiguar, os policiais descobriram que um dos pontos de venda de entorpecentes era comandado pelo homem conhecido como "Maia". Durante a abordagem à casa de Wellington da Costa, os policiais encontraram no local cerca de meio quilo de maconha. Ainda, durante as buscas no imóvel, Wellington confessou que estava aguardando nova remessa de entorpecente que seria enviado por “Maia”. Assim, as equipes policiais ficaram aguardando no local até que apareceu Maria Rosilene.
Ela chegou no local com cerca de meio quilo de maconha. Ao ser interrogada, Rosilene afirmou que o entorpecente pertencia a “Maia” e conduziu as equipes policiais até uma das três residências de propriedade dele. Na primeira casa de "Maia", os policiais encontraram cerca de 20 quilos de maconha. Em outra casa dele, os policiais encontraram cerca de R$ 1.500 em notas de pequeno valor, em posse de Izaura, que confessou a participação no esquema criminoso. No próximo imóvel, os policiais encontraram "Maia", que foi preso em flagrante. Ele é foragido da Justiça. Com o preso, uma pistola, cerca de R$ 3.500 em dinheiro e aproximadamente 4 quilos de óxi de cocaína foram apreendidos.
Comentários