POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE COCAÍNA EM SANTARÉM

A Polícia Civil de Santarém prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente, todos amazonenses, envolvidos em tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas, ontem, no município. Francisco Nascimento Cordeiro, conhecido por “Magro”, 33 anos; Edvaldo Januário da Costa, de apelido “Didi”, 29 anos; Ronaldo Salvador Moreira, 19 anos; Júlio Romeiro Chaves, 39 anos; e apreendeu um adolescente de 14 anos. Oriundos de Tabatinga, no Amazonas, os acusados foram autuados em flagrante e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Em poder deles, foram encontrados 41 pacotes em três sacos de sarrapilha enrolados em fitas adesivas com exatos 106,480 quilos de drogas, entre cocaína em pedra, pasta e pó. A droga (foto) estava escondida em uma comunidade denominada Saracura, no município. A ação resultou de uma operação sob comando dos delegados Jardel Luís Castro Guimarães, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas; Germano Geraldo Carneiro do Vale; Jamil Farias Casseb e Sílvio Birro Duarty Neto, da Seccional Urbana de Santarém e do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado). Outras duas pessoas envolvidas no esquema fugiram no momento da operação e serão indiciadas pelos crimes. Os policiais apreenderam ainda uma bajara (embarcação a motor), de propriedade dos presos, usada no transporte da droga do Amazonas ao Pará. Os policiais encontraram, também, com os acusados um telefone celular e chipes de telefonia móvel.
A Polícia Civil de Santarém já tinha informações sobre a chegada da embarcação com o carregamento de drogas. A chegada aconteceria ontem, no porto de Santarém. Assim, os policiais ficaram de campana no porto à espera da chegada do barco. Os agentes avistaram duas pessoas suspeitas, às margens do porto. Os suspeitos foram abordados e revistados. Com eles, uma pequena porção de cocaína foi encontrada. Interrogados, os suspeitos confessaram que o carregamento da droga havia sido deixado, no meio do mato, na comunidade Saracura, situada no outro lado do rio Amazonas. Assim, com apoio do barco (foto acima) do GCCO, os policiais atravessaram o rio até a comunidade, onde encontraram três carregamentos e a bajara usada no transporte da droga desde o Amazonas até Santarém.
Depois do flagrante, os policiais detiveram os demais membros do grupo de traficantes na sede do município. Todos foram encaminhados à Seccional Urbana de Santarém, onde foram efetuados os procedimentos flagranciais contra os acusados. Ano passado, a Polícia Civil realizou, em Santarém, a operação "Tempestade" que retirou grande quantidade de drogas das ruas e prendeu diversos criminosos. Os trabalhos são feitos em parceria de todos os setores da Polícia Civil que atua no combate das atividades do tráfico de drogas. As investigações atendem as determinações da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob direção do delegado Jardel Guimarães, para atuação, de forma intensificada ao tráfico de drogas, sob determinação do delegado geral, Raimundo Benassuly, e do diretor de Polícia do Interior, Miguel Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"