GCCO APREENDE ARMA DE FOGO COM ADOLESCENTE EM CASTANHAL

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, apreendeu, nesta terça-feira, 13, por meio de investigações e de denúncias anônimas, uma arma de fogo, munições e telefones celulares em poder de um adolescente de 17 anos. O fato ocorreu após a equipe policial ter tomado conhecimento de algumas casas que seriam usadas como pontos de venda de entorpecentes no município. Assim, os investigadores Edilson, Olimpyo, Leonardo, Nelson e Gilson, sob comando do delegado Samuelson Igaki, foram até o bairro de Jaderlândia.
Na rua Coletora L-15, quadra 37, do conjunto Residencial Rouxinol, o investigador Edilson observou que três indivíduos estavam parados em frente a uma casa. Um deles, o adolescente, correu para dentro do imóvel ao ver os policiais civis. Com isso, a equipe fez uma abordagem na casa e ali, no banheiro, localizaram o revólver calibre 38, marca Rossi, cabo emborrachado, com seis projéteis intactos. Dessa forma, o adolescente foi apreendido, pois tanto a arma quanto as munições lhe pertenciam.
Um capacete de motoqueiro e chaves também foram apreendidos com o jovem. Aos policiais, ele alegou ter encontrado a arma em um matagal. No local da apreensão, estavam ainda José Carlos Alexandre da Silva, 25, e José Adriano Leandro do Nascimento, 21, locatários do imóvel. Eles confirmaram que a arma e as munições pertencem ao adolescente. O infrator foi conduzido e apresentado em uma unidade policial. O adolescente responderá por ato infracional, conforme determina o artigo 12, da Lei 10.826/2003.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"